Mostrar a Bahia e seus aspectos culturais que se baseiam na simplicidade, no respeito e na verdade.
O que lhe interessa são os aspectos culturais decorrentes da diáspora negra no novo mundo. Envolveu-se profundamente com o Candomblé, onde passou a fotografar o negro.
A fotografia é muito interessante pois é como se estivesse dentro de um buraco focalizando o lado de fora.
A foto mostra como o menino tem a paixão pelo futebol, deixando a bola no rosto como se fosse uma máscara. Esta fotografia esta exposta no Centro Cultural Dragão do Mar.
Nesta fotografia o trabalho é visto como uma função de arte e jornalismo e seu objetivo final é quase sempre a realização de livros e exposições.
Esta fotografia é muito interessante por mostrar a realidade, se dedica a projetos de fotografia documental, pouco conhecida e denuncia injustiças.
Nesta fotografia mostra crianças se divertindo, " Por mais que exista uma situação de miséria e pobreza, o que mais interessa é a forças dessas pessoas. É uma gente que esta desenvolvendo outras forças para continuar vivendo e isto é um grande aprendizado.
Thiago Santana é independente, apaixonado e vem se destacando na fotografia brasileira e no cenário das artes em geral desde o começo dos anos 90.
A fotografia revela, as imagens captadas por eles que dispertam a pensar, provocar reflexão, caregam, por assim dizer uma carga de critica social. Mostra sua preocupação de uma forma inteligente.